Prefeitura autoriza aumento no número de táxis Luxo

0
7 views

Portaria publicada nesta segunda-feira permite dobrar a participação dos veículos luxo no Sistema de Táxi da cidade

A Prefeitura, por meio da Secretaria Executiva de Transporte e Mobilidade Urbana (SETRAM), publicou, nesta segunda-feira (06), a Portaria SMT.SETRAM nº 008, que autoriza o aumento do número de táxis da Categoria Luxo na cidade de São Paulo. O documento também mantém o limite de táxis da Categoria Especial no mesmo patamar de antes de sua publicação. O aumento do número de Alvarás de Estacionamentos para táxis Luxo era uma reivindicação da categoria.

A possibilidade do aumento da participação dos táxis Luxo na frota total da cidade de São Paulo é definida no Decreto 63.354, assinado pelo prefeito Ricardo Nunes, no dia 20 de abril. O Decreto estabelece que os percentuais de alvarás para as diferentes categorias seriam definidos por portaria do Secretário Executivo de Transporte e Mobilidade Urbana (SETRAM).

Com a portaria publicada hoje, a participação dos táxis da Categoria Luxo no total da frota vai dobrar, passa de 0,5% para 1%. Destinados a um público que procura mais conforto e um veículo diferenciado, e com tarifa 50% maior que a Categoria Comum, os táxis Luxo já são 200 em circulação na cidade atualmente. Com a nova portaria, poderão chegar a 370 – atualmente há 37.043 táxis no município. Já os táxis da Categoria Especial se manterão no patamar máximo de 2% do total de táxis da cidade de São Paulo.

O número absoluto de táxis de todas as categorias vai subir ainda mais até o fim do ano, já que serão concedidos novos alvarás. Está em fase de elaboração pelo Departamento de Transportes Públicos (DTP) edital para sorteio de 3.330 novos Alvarás de Estacionamento.

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.

Para saber mais sobre outros conteúdos, clique aqui e acesse a home do nosso portal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui