Zona Sul ganha ponto fixo de castração gratuita da prefeitura

0
49 views

Recentemente a Prefeitura de São Paulo inaugurou um novo Centro de Controle Populacional de Cães e Gatos (CCPA), na Zona Sul do município. 

O prédio, construído por meio de emenda parlamentar, foi cedido para a Ampara Animal. 

Em troca do uso do espaço, a organização realizará castração de graça para a prefeitura, com quem está conveniada.

O atendimento prioriza cães e gatos que pertencem a pessoas em estado de vulnerabilidade socioeconômica. O projeto estrutural é de autoria do vereador Xexéu Tripoli (PSDB). Sua estrutura, construída a partir de emenda parlamentar, foi cedida por dez anos à Ampara Animal.

Para Xexéu, a parceria representa o avanço no controle reprodutivo, além de influenciar na conscientização social: “A castração por meio de castramóveis, clínicas veterinárias, mutirões e pontos fixos, auxilia na saúde do animal, evitando doenças como câncer de mama nas fêmeas. Estamos em busca, justamente, de meios que proporcionem cuidado e aumentem a qualidade de vida do animal”.

O vereador Xexéu Tripoli (PSDB) é conhecido por pautas voltadas para o meio ambiente e proteção animal. Um de seus projetos mais emblemáticos, o Castramóvel, instituído em 2019, já atendeu mais de 80 mil pets, desde sua criação. Em 2020, idealizou o Hospital Gratuito de Cães e Gatos da Zona Sul e em 2022, inaugurou outro centro de atendimento hospitalar na Zona Oeste.

Centro de Controle Populacional de Cães e Gatos (CCPA)
Local: Avenida Professor Vicente Rao, 519 – Jardim Prudência – São Paulo
Esquina com a Vereador José Diniz 

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.

Para saber mais sobre outros conteúdos, clique aqui e acesse a home do nosso portal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui