Parque Bruno Covas: usuários passam a contar com ciclovia temporária

0
15 views

Para garantir a segurança dos usuários durante a realização de obras no Parque Bruno Covas, os ciclistas contam, a partir desta última sexta-feira (11), com uma ciclovia temporária, que se inicia na Ponte Cidade Jardim. A medida, determinada pela Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil), permite que o deslocamento dos ciclistas seja feito de forma segura.

Já a segunda determinação é a implementação de passarela flutuante, que terá aproximadamente 90 metros de extensão, e está prevista para ser entregue no início de setembro. A estrutura será instalada entre a Usina SP e a ponte Estaiada, próximo à “Casa Conectada”, no Parque Bruno Covas (margem oeste). O acesso para pedestres e ciclistas se dará pela passarela da Vila Olímpia, próxima à estação de trem (margem leste).

Importante destacar que o novo caminho funcionará neste modelo até que seja instalada a passarela flutuante. As obras de contenção dos processos erosivos das margens do rio Pinheiros, sob a responsabilidade do Departamento de Águas de Energia Elétrica (DAEE), serão iniciadas somente quando a passarela flutuante estiver pronta.

Ciclo Comitê Paulista
A Semil publicou, no Diário Oficial do Estado, do dia 1º de agosto, a reestruturação do Ciclo Comitê Paulista. O órgão, formado por representantes da sociedade civil e do poder executivo, tem como objetivo subsidiar tecnicamente e definir ações estaduais relacionadas à implementação de procedimentos e estruturas para veículos não motorizados (transporte ativo).

O Comitê passa a contar agora com a participação de um representante do Detran (Departamento de Trânsito) e um representante do CAU (Conselho de Arquitetura e Urbanismo). Além disso, a Semil realizará, mensalmente, reuniões para que as entidades possam contribuir com os estudos, propor ações e debater os assuntos de forma aberta e conjunta.

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.

Se você quer conferir outros conteúdos como este aproveite e acesse a home de nosso site.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui