Moema e Vila Formosa estão entre os bairros que oferecem melhores condições de segurança

0
47 views

De acordo com o Mapa da Desigualdade anual realizado pela Rede Nossa São Paulo, alguns distritos da capital paulista como Pinheiros, Perdizes, Vila Mariana e Itaim Bibi são apontados como regiões que oferecem ambientes mais propícios para atender às demandas da população local em quesitos relacionados a acesso a trabalho, educação e saúde.

Dentre eles, a segurança pública também tem se tornado cada vez mais um fator de atenção para os paulistas. O Barômetro de Segurança da Verisure, registrou 1.192 tentativas de invasões a comércios e residências na cidade de São Paulo durante o primeiro semestre de 2023. Entretanto, alguns bairros se destacam pelo índice praticamente nulo de ocorrências, sendo estes:

Vila Formosa: Na Zona Leste, o bairro oferece opções de lazer como o Centro Cultural Vila Formosa e o Shopping Anália Franco. Além disso, a mobilidade para outras zonas da capital é facilitada pela proximidade com a estação Carrão e ônibus municipais que contemplam a região. Menos de 0,2% das invasões registradas pela Verisure neste ano foram originárias deste bairro.

Moema: Localizado na Zona Sul, é um bairro tipicamente residencial com ruas planas e iluminadas. Com uma grande quantidade de áreas de lazer, é uma escolha popular para famílias em busca de uma região confortável e com diversas opções de restaurantes, parques e shoppings, como o Ibirapuera.

Alto de Pinheiros: Na Zona Oeste da cidade, o bairro é conhecido pela infraestrutura e qualidade de vida, conta também com o Parque Villa Lobos. Com ruas arborizadas e um baixo índice de criminalidade, com menos de 0,1% de invasões registradas a estabelecimentos e casas, é considerado um dos bairros mais seguros de São Paulo.

Bela Vista: No Centro, a Bela Vista oferece uma localização privilegiada com ampla variedade de opções históricas e de lazer. A região abriga importantes pontos turísticos, como o Teatro Renault e é uma opção para quem busca facilidade de acesso a outras regiões, qualidade de vida e um ambiente culturalmente diversificado.

Tremembé: Localizado na Zona Norte da capital, o bairro é uma excelente escolha para quem busca um lugar tranquilo com atmosfera familiar. Além disso, possui áreas verdes, como o Parque Estadual da Cantareira.

“Levando em consideração não apenas os baixos índices de invasões, mas também outros aspectos sociais, vemos o quanto esses bairros de São Paulo oferecem um ambiente tranquilo com mais qualidade de vida aos residentes. Para isso, analisamos também o fácil acesso a escolas, transporte público e serviços de saúde”, explica Henrique Chimara, Diretor de Operações da Verisure Brasil.

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.

Se você quer conferir outros conteúdos como este aproveite e acesse a home de nosso site.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui