STB investe R$ 1,5 milhão em portal com imagens geradas por IA

0
28 views

O Student Travel Bureau (STB), consultoria especializada em educação internacional, entrou na era da inteligência artificial. A companhia acaba de lançar um novo site, com imagens geradas por IA. Dessa forma, o STB se torna pioneiro ao fazer uso dessa tecnologia no segmento em que atua. O objetivo, segundo a empresa, é traduzir, por meio dessas imagens, a real experiência de um intercâmbio. 

A construção do novo site – com aporte de R$ 1,5 milhão, levou um ano e meio para ser concluída, passando pela fase de pesquisa junto a clientes até o desenvolvimento com um time de tecnologia interno da empresa.

“Nosso objetivo foi identificar as necessidades dos clientes e facilitar o acesso das pessoas aos nossos produtos. A ideia é que possamos transmitir, por meio do nosso site, todo o know how que adquirimos ao longo de mais de 50 anos de mercado e a diversidade dos programas de intercâmbio que oferecemos. Encontramos na IA a solução capaz de transmitir essa mensagem. Os bancos de imagens disponíveis no mercado não possuem imagens que reflitam as oportunidades que os brasileiros podem encontrar no exterior”, conta Christina Bicalho, VP do STB. 

Bicalho destaca, ainda, que o trabalho de construção das imagens por IA foi feito em parceria com o artista digital Gabriel Mendes, responsável pelo processo criativo, aliando o lúdico à técnica. 

“O técnico é onde eu produzo toda a direção de arte e monto o cenário, orientando as cenas em que a foto deve acontecer. Por exemplo, toda a sala de aula, móveis, objetos, roupas e até mesmo os tecidos são construídos via comando de texto utilizados pela IA na criação”, explica Mendes.

Quanto a parte lúdica, o profissional conta que é preciso descrever o sentimento do personagem, como o pensamento, a relação entre eles, se são amigos, irmãos, namorados, com o objetivo de que a imagem a ser gerada pela IA reflita de fato a mensagem a ser passada. 

“Construir imagens por IA é como lapidar uma pedra. Você a pega bruta e vai lapidando até sair o diamante”, conclui Mendes, que atua há 14 anos em parceria com o STB na parte de criação, design e identidade da marca.

Além das imagens de IA, o novo site do STB traz novidades como o agendamento direto com especialistas de Higher Education, filtros de agendamento por geolocalização para que o cliente encontre com ainda mais facilidade o escritório STB mais próximo, além de páginas com informações detalhadas sobre os produtos e cursos oferecidos pela empresa com orçamento gerado em tempo real e cálculo baseado na cotação do dólar no minuto.

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.

Se você quer conferir outros conteúdos como este aproveite e acesse a home de nosso site.14

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui