Prefeitura de São Paulo acelera a todo vapor maior programa de obras da história da cidade

0
18 views

Para enfrentar desafios do tamanho da cidade, uma das maiores do mundo, a Prefeitura de São Paulo está trabalhando dia e noite para colocar em prática o maior programa de obras da história do município. São centenas de obras simultâneas, em todas as regiões da cidade, que estão dando uma nova cara à metrópole de todos os brasileiros.

Na saúde, a Prefeitura já entregou nove Unidades de Pronto Atendimento, as UPAs, postos de saúde que concentram os atendimentos de média complexidade e que compõem uma rede organizada em conjunto com a atenção básica e a atenção hospitalar. Outras nove UPAs serão entregues à população até o ano que vem. 

A Prefeitura está enfrentando o déficit habitacional com a entrega de recorde de novas moradias. Mais de 6.000 unidades habitacionais já foram disponibilizadas a seus novos moradores, e as obras de novos conjuntos habitacionais não param.

A cidade também está ganhando asfalto novo, e de qualidade. A Prefeitura de São Paulo iniciou um grande Programa de Recapeamento que em breve vai entregar 5,8 milhões de metros quadrados de ruas e avenidas recuperadas. Isso equivale a mais de 700 campos de futebol. O investimento no programa será superior a R$ 1 bilhão. Só que já foi entregue, mais de 1.700 km lineares, seriam suficientes para ir da Avenida Paulista a Montevidéu, no Uruguai.

As intervenções na cidade envolvem também construção de piscinões, galerias e viadutos, entre várias outras melhorias, constituindo um plano de obras inédito.

Reportagem: Publieditorial. Foto: Divulgação.

Se você quer conferir outros conteúdos como este, aproveite e acesse a home de nosso site.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui