Museu da Energia de São Paulo entra na folia e promove matinês e oficinas especiais no mês do Carnaval

0
6 views

A Fundação de Energia e Saneamento, que tem como proposta inspirar pessoas sobre o valor da água e energia para a vida, abre espaço para o Carnaval na programação das atividades de fevereiro no Museu da Energia de São Paulo. Oficinas de Percussão, máscaras, confete ecológico e confecção de tiaras e miçangas, são algumas das atrações oferecidas na capital paulista.

Para a alegria dos apaixonados pelo “Reinado de Momo”, os sábados de fevereiro serão todos de Carnaval no Museu da Energia de São Paulo. A unidade preparou matinês gratuitas para as famílias, com marchinha, axé e sambas, a partir das 14h. Também aos sábados, nos dias 11, 18 e 25, o museu vai promover oficinas lúdicas e divertidas abertas aos interessados, que devem se inscrever no link Link ou presencialmente no dia da atividade.

A Oficina de Percussão da Mazé Cintra ocorre novamente no dia 11, das 10h às 13h. Às 14h é a vez da Oficina de Confete Ecológico, no dia 11, no Jardim do Museu. Folhas secas coletadas durante a semana serão utilizadas para produzir confetes alternativos, promovendo diversão e oferecendo uma reflexão sobre o meio ambiente, a importância da preservação e da sustentabilidade. A atividade, livre e aberta ao público, faz parte do projeto “Debaixo da Sibipiruna”, que será desenvolvido a partir de fevereiro deste ano.

No dia 18, às 14h, o Museu de São Paulo promove a Oficina de Máscaras no anexo coberto do jardim. Os participantes vão utilizar papéis, lantejoula, brilho e toda a liberdade de criação nas temáticas escolhidas, conforme a identidade e o gosto de cada folião. Uma das propostas do evento, aberto para todos os públicos, é produzir a própria fantasia no lugar de consumir, além de promover confraternização na festa mais popular do Brasil

A Oficina de Parangolé fecha a programação de atividades de fevereiro no Museu da Energia de São Paulo, no dia 25, às 14h, também no anexo coberto do jardim. A experimentação artística de Hélio Oiticica propõe que os participantes criem camisetas personalizadas, com objetos diversos, para produzir som ao movimentar-se depois de vesti-las. Serão usados tecidos e objetos sonoros, como cores e movimento, assim como o Carnaval. A atividade é aberta ao público em geral, que pode levar seus tecidos preferidos.

As inscrições para as atividades do Museu da Energia de Sâo Paulo devem ser feitas pelo WhatsApp (11) 99169-8531 ou no formulário de inscrição no link Link.

Fundação de Energia e Saneamento – Programação de fevereiro
Museu da Energia de São Paulo

Dias 11, 18 e 25
14h – Matinês de Carnaval com marchinhas, axé e samba

Dia 11
10h às 13h – Oficina de Percussão da Mazé Cintra
14h – Oficina de Confete Ecológico
Para todos os públicos
Inscrições pelo WhatsApp (11) 99169-8531

Dia 18
Das 10h30 às 16h – Oficina de Máscaras
Para todos os públicos
Inscrições pelo WhatsApp (11) 99169-8531

Dia 25
14h – Oficina de Parangolé
Para todos os públicos
Inscrições pelo WhatsApp (11) 99169-8531

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.

Se você quer conferir outros conteúdos como este aproveite e acesse a home de nosso site.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui