Caminhão movido a biometano é apresentado em SP

0
47 views

Recentemente a Loga (Logística Ambiental de São Paulo) expôs um dos seus caminhões de coleta de resíduos movidos a biometano. A apresentação ocorreu no Mercado Municipal de São Paulo, em ato alusivo ao 469º aniversário da capital paulista, ao qual estiveram presentes o governador do Estado, Tarcísio de Freitas, e o prefeito Ricardo Nunes, dentre outras autoridades.

O prefeito fez a entrega simbólica do veículo e destacou que ações como esta, que visam à sustentabilidade ambiental, são fundamentais para o desenvolvimento da cidade. Ele explicou que os veículos movidos a diesel, utilizados atualmente na coleta dos resíduos, serão substituídos, gradualmente, pelos que utilizam combustível alternativo, como o biometano. Com isso, haverá redução da emissão de poluentes. Além disso, a iniciativa é um avanço para toda a cidade e possibilitará melhor qualidade de vida. O governador Tarcísio também parabenizou a cidade pelos 469 anos e ressaltou que a capital paulista está ficando mais velha, mas, ao mesmo tempo, mais moderna, caminhando na direção da sustentabilidade, reduzindo e neutralizando a emissão de carbono.

Na ocasião, o diretor de Operações da Loga, Edson Stek, deu dados importantes sobre os ganhos ambientais que os veículos promovem. “O caminhão da Loga, movido a biometano, emite menos poluentes, ou seja, cerca de 98% menos material particulado, 60% menos de NOX e 90% menos de CO2”. O veículo faz parte de um projeto-piloto, que visa o cumprimento da Lei Municipal 16.802/2018 prevê a obrigatoriedade da redução de emissão de carbono pelas frotas de concessionárias de serviços públicos a partir de 2028.

No evento, as pessoas também puderam conhecer de perto um caminhão elétrico de pequeno porte, utilizado pela Loga para coletar nas comunidades. O Ecomóvel da empresa foi posicionado em local estratégico, onde a equipe de conscientização orientou a população sobre a importância da separação dos recicláveis e descarte correto dos resíduos. Além disso, os participantes puderam comprovar os benefícios da compostagem caseira e receberam orientações de como construir uma composteira em casa.

A Loga é a concessionária responsável pela coleta, tratamento, transporte e destinação de resíduos sólidos e de saúde na Região Noroeste da cidade de São Paulo.

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.

Se você quer conferir outros conteúdos como este aproveite e acesse a home de nosso site.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui