Estações Moema e Adolfo Pinheiro, na Linha 5-Lilás, recebem mostra sobre biodiversidade

0
11 views

O Instituto Arara Azul apresenta a mostra “Nas asas da Conservação”, em cartaz este mês na Estação Moema (Linha 5-Lilás). A exposição, em parceria com a ViaMobilidade, tem como propósito sensibilizar o público sobre a importância de preservar a biodiversidade e o meio ambiente. Em agosto, as imagens que compõem a mostra, feitas na região do Pantanal e em Campo Grande (MS), de autoria do fotógrafo João Marcos Rosa, migram para a Estação Adolfo Pinheiro.

Destacam-se entre os painéis a beleza da arara-azul-grande (Anodorhynchushyacinthinus) e da arara-canindé (Araararauna). As fotos revelam todo o esplendor, plasticidade e carisma das aves, que podem ser admiradas nas árvores que servem a elas de dormitório, em seus ninhos naturais ou artificiais construídos e monitorados pelo projeto de conservação do Instituto Arara Azul.

“Para o Instituto Arara Azul, ter uma exposição em estações de metrô de São Paulo, a cidade mais populosa do Brasil, é uma oportunidade muito importante para a conservação da biodiversidade”, pontuou Eliza Mense, diretora executiva do Instituto Arara Azul.

Segundo ela, a exposição “Nas Asas da Conservação” registra um trabalho importante de 32 anos de muito empenho e dedicação em prol da conservação ao lado de parceiros imprescindíveis. “Levar a exposição ao público, pelas lentes do excelente fotógrafo João Marcos Rosa, é uma oportunidade para a reflexão e sensibilização da necessidade de um ambiente equilibrado para a conservação da vida da qual, é claro, o ser humano faz parte”, completou.

“A preocupação com o meio ambiente é um tema recorrente nas ações da concessionária, por isso recebemos com muita alegria essa mostra, esperando que as belas imagens conscientizem grande número de pessoas para as questões da preservação da biodiversidade”, afirmou Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da ViaMobilidade.

Serviço
Estação Moema: até final de julho
Estação Adolfo Pinheiro: de 4 a 31 de agosto

Reportagem: Da redação. FotoDivulgação.

Se você quer conferir outros conteúdos como este aproveite e acesse a home de nosso site.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui