Capital autoriza aplicação de reforço para quem iniciou esquema vacinal com Janssen

0
8 views

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) iniciou, no último dia 26, a aplicação das segunda e terceira doses de reforço da vacina contra a Covid-19 para o público acima de 18 anos de idade que iniciou o esquema vacinal com o imunizante da Janssen. A imunização segue a recomendação do Ministério da Saúde e do Programa Estadual de Imunizações (PEI).

A Janssen possui um esquema próprio de aplicação, que difere dos imunizantes Coronavac, AstraZeneca e Pfizer. A primeira aplicação é válida como dose única, a segunda aplicação é a primeira dose de reforço e assim sucessivamente.

A partir desta quarta-feira, cidadãos com mais de 18 anos de idade que começaram o esquema vacinal com Janssen poderão tomar a segunda dose de reforço (terceira aplicação) desde que tenham recebido a primeira dose de reforço (segunda aplicação) há pelo menos quatro meses.

Para a população acima de 40 anos, que iniciou o esquema vacinal com a Janssen, também estará disponível a terceira dose de reforço (quarta aplicação), desde que o intervalo em relação à dose anterior seja de pelo menos quatro meses.

Todas as informações sobre essa nova etapa de vacinação podem ser consultadas no instrutivo nº 54, disponível pelo link:
https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/saude/vigilancia_em_saude/doencas_e_agravos/coronavirus/index.php?p=307599.

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.

Se você quer conferir outros conteúdos como este aproveite e acesse a home de nosso site.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui