Monotrilho na favela Paraisópolis

0
16 views

Durante estreia do primeiro estúdio de televisão na favela, o +FavelaTV, Rodrigo Garcia anunciou alguns de seus planos ainda para 2022, entre eles a construção de um monotrilho até Paraisópolis – hoje segunda maior favela do Estado, situada na zona Sul da capital paulistana.

Em programa dirigido por Gilson Rodrigues, presidente do G10 Favelas – maior bloco de líderes e empreendedores sociais, o atual governador de São Paulo comentou que o projeto de levar o transporte público até a periferia deve entrar para as pautas de junho.

O político explica que a região tem ganho um volume expressivo de moradores, assim como de circulação, muitas vezes limitada – tanto por recursos públicos como privados.

Segundo Garcia, o monotrilho chegará à Paraisópolis dentro de um traçado que será construído junto com a própria comunidade. “No início de junho, trarei uma comitiva de secretários para discutir um conjunto de programas com a comunidade e o monotrilho estará nessa pauta”, afirmou ele.

Além disso, o governador fala do projeto +FavelaTV, desenvolvido pela Sou+Favela em parceria com o G10 Favelas, focado em entregar conteúdo relevante para as periferias brasileiras. Para ele, esta é mais uma prova de que a comunidade precisa estar mais integrada com a sociedade, pois ainda diz ser evidente a discrepância de realidades, culturas e aceitação.

Lançado na última semana, o canal de televisão da periferia está disponível nos formatos linear e on demand, com conteúdo dirigido especialmente para a audiência das comunidades.

Com a possibilidade de ser acessado em qualquer lugar do mundo com o uso de aparelhos conectados à rede Wi-fi – a expectativa é atingir quase 17 milhões de pessoas, se tornando a maior ponte já vista entre conteúdo, marcas e periferia.

O início da transmissão conta com programas exclusivos, produzidos no estúdio do canal – em Paraisópolis.

O conteúdo pode ser assistido pelo link.

Reportagem: Da redação. FotoDivulgação.

Se você quer conferir outros conteúdos como este aproveite e acesse a home de nosso site.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui