Programa da prefeitura incentiva adoção de praças

0
10 views

Áreas de até 10 mil metros quadrados podem contar com apoio popular

A Prefeitura de São Paulo coloca à disposição das pessoas físicas e jurídicas a possibilidade de adoção de áreas verdes públicas, como praças e canteiros de até 10.000m² (dez mil metros quadrados).

O” Programa Adote uma Praça” visa, além da conservação dessas áreas públicas, a execução e manutenção de melhorias urbanas, ambientais e paisagísticas.

O programa tem importante impacto na região de Vila Carrão, Vila Formosa e Aricanduva, uma vez que as áreas contam com muitas praças e espaços verdes.

É o caso de canteiros localizados frente a shoppings, centros comerciais e  até algumas áreas verdes dentro dos parques da cidade.

“A iniciativa é boa porque o poder público não tem como dar conta de todos os espaços de zeladoria disponíveis. Acredito que o programa é uma possibilidade de manter o bem público em ordem”, afirma Iracema Magalhães, moradora do bairro.

Quem pode adotar uma área verde?

Essa iniciativa permite que tanto empresas como cidadãos, passem a cuidar de áreas verdes. Os cooperantes poderão ter no local adotado uma placa com informações ou logomarca, conforme orientação do art. 13, decreto 57.583/17.

Como adotar uma praça?

O interessado deve apresentar um requerimento à Subprefeitura com os dados pessoais ou jurídicos, informações sobre a praça ou área verde e a documentação necessária. Na sequência, quem solicitou deve aguardar a avaliação e o retorno do chamamento para assinar um termo de cooperação. O interessado deve apresentar uma proposta de cooperação, em papel timbrado do cooperante, direto na Subprefeitura.

Tanto no caso de pessoa física quanto na pessoa jurídica, deve ser apresentada uma carta de intenção indicando com detalhes o bem público municipal interessado e o objeto da proposta de cooperação. O comunicado deverá ser publicado no Diário Oficial da cidade e divulgado no portal da prefeitura.

Com isso, será aberto prazo de 5 dias úteis, contados da data da referida publicação, para que outras pessoas possam manifestar seu interesse quanto ao mesmo objeto.

Mais informações clique aqui ou entre em contato pelo telefone (11) 3396-0800.

Reportagem: Redação.  Foto: Divulgação.

Se você quer conferir outros conteúdos como este aproveite e acesse a home de nosso site.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui